Flagrante na Garupa de uma Moto
![]() |
Divulgação Polícia Militar |
Uma técnica de enfermagem de 24 anos foi presa em João Monlevade, região Central de Minas Gerais, após ser flagrada com remédios desviados do hospital onde trabalhava. A mulher foi abordada pela Polícia Militar na rua Brasília, enquanto estava na garupa de uma moto. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram duas ampolas de dipirona, um frasco de nosopril, cinco agulhas e uma seringa em posse da mulher.
Confissão e Investigação
Inicialmente, a técnica de enfermagem alegou que havia esquecido os medicamentos no bolso. Contudo, em seguida, ela confessou ter se apropriado dos materiais e admitiu possuir outros produtos desviados do Hospital Nossa Senhora das Dores de Itabira, onde também trabalhava. Segundo o relato da suspeita, ela pegava os medicamentos quando os pacientes recusavam tratamento, estavam prestes a receber alta ou já haviam sido liberados, mesmo com a determinação médica para ministrar os remédios.
A mulher informou que levava os kits para casa, mas não esclareceu o destino final dos materiais nem há quanto tempo vinha praticando esses desvios.
Reação dos Hospitais
Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Polícia Civil e a mulher foi presa em flagrante. Em nota, o Hospital Nossa Senhora das Dores de Itabira manifestou indignação e surpresa com o ocorrido. A instituição informou que a ex-colaboradora trabalhou no hospital de março de 2022 a dezembro de 2023, período durante o qual não foram constatados desvios de conduta.
"A postura da ex-colaboradora em nada corresponde aos valores éticos e morais estabelecidos e seguidos na instituição, que conta com mais de 1.200 profissionais", afirmou o hospital. O comunicado ainda destacou que serão intensificadas medidas internas de auditoria e controle para prevenir novos casos de desvio de conduta.
0 Comentários