Ex-presidente da Câmara de Muriaé é Condenado a 11 Anos de Prisão
Foto: reprodução MPMG |
Carlos Delfim Soares Ribeiro, ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Muriaé, sua esposa e um assessor foram condenados a 11 anos de prisão em regime fechado por lavagem de dinheiro e associação criminosa. As investigações da Operação 'Catarse', iniciadas em novembro de 2021 pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), revelaram que Delfim usava familiares e assessores para ocultar seu patrimônio obtido por meio de corrupção, concussão e peculato. Ele já havia sido condenado por corrupção e concussão e ainda responde a processos por peculato e lavagem de dinheiro.
Esquema Criminoso
O MPMG apurou que Delfim utilizava sua esposa e assessor para esconder bens adquiridos ilegalmente, incluindo veículos e maquinários, registrados em nome de terceiros e empresas de 'laranjas'. Além disso, ele responde na Justiça por 178 crimes de peculato e dois de lavagem de dinheiro.
Prisão e Condicional
Carlos Delfim foi preso em Uberlândia por quase dois meses e liberado com tornozeleira eletrônica em junho de 2023. No entanto, até a publicação da sentença, ele ainda não havia retornado ao sistema prisional.
Resposta da Câmara de Muriaé
A Câmara de Muriaé informou que o processo corre em segredo de Justiça e não envolve o Legislativo, reiterando sua colaboração com as investigações.
Por: Redação tmadicas.com.br
Fonte: G1. Globo
Siga nossas redes sociais: Instagram e Facebook
0 Comentários