Médica Sequestra Recém-Nascida em MG e é Presa em Goiás - Entenda o caso


Conheça A Médica Que Sequestrou Bebê em Minas e Levou Para Goiás



Foto: Reprodução Redes sociais 



Ação e Captura: Médica Raptora 

Nesta quarta-feira (24), a médica neurologista Claudia Soares Alves, de 42 anos, foi presa pela Polícia Civil de Minas Gerais, acusada de sequestrar uma recém-nascida em Uberlândia (MG). O sequestro ocorreu na terça-feira (23) no Hospital das Clínicas de Uberlândia, e a bebê foi encontrada no dia seguinte em Itumbiara (GO), a cerca de 135 quilômetros de distância.

A Falsa Identidade 

Segundo o boletim de ocorrência, Claudia se passou por pediatra para acessar o quarto da família da bebê. Alegando que levaria a criança para ajudar na amamentação, Claudia desapareceu com a menina. A demora fez o pai questionar uma enfermeira sobre o paradeiro da filha, momento em que descobriram que nenhuma médica ou enfermeira da unidade havia levado a criança, gerando um alerta de desaparecimento.

Prisão Da Suspeita 

A suspeita foi detida por volta das 10h50 desta quarta-feira. Claudia estava com a bebê e, no carro da médica, foram encontradas roupinhas, sapatos e duas bolsas da criança. A menina foi entregue de volta à família.

Perfil da Médica 

Claudia Soares Alves é neurologista e não pediatra, como ela afirmou. Registrada no Conselho Federal de Medicina desde 2004, Claudia se formou na Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro e tem especializações em neurologia e clínica médica. Em 2023, concluiu o doutorado em medicina e ciências da saúde.

Atuação Profissional e Redes Sociais 

Atualmente, Claudia é professora de enfermagem e medicina na Universidade Estadual de Goiás, campus Itumbiara. Em abril de 2024, foi nomeada docente na Faculdade de Medicina de Umuarama, da Universidade Federal de Uberlândia. Claudia também trabalhava em uma clínica particular em Itumbiara e tem um perfil ativo nas redes sociais, com mais de 10 mil seguidores, onde publica sobre temas relacionados à neurologia.

Sem Antecedentes Criminais 

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que Claudia não possui antecedentes criminais. A Reportagem tentou contato com a defesa da médica, mas ainda não obteve retorno.


Por: Redação tmadicas.com.br Fonte: CNN Brasil 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem