Mulher se Passa por Advogada e Aplica Golpes em Idosos em Cidade de Minas

 Mulher é Presa por Golpes em Idosos alegando ser advogada no interior de Minas 

Imagem: Reprodução/ PCMG


Prisões e Interdições

Uma mulher de 42 anos foi presa preventivamente em Januária, no norte de Minas Gerais, nesta quinta-feira (18), por aplicar golpes em idosos se passando por advogada. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandados de busca e apreensão em três endereços ligados à suspeita e interditou o imóvel onde ela atendia as vítimas em Cônego Marinho. Durante a operação, o marido da suspeita foi preso em flagrante por posse de arma de fogo.

O Esquema de Fraudes

A investigação começou após idosos com baixa instrução relatarem na Delegacia de Polícia Civil que a mulher usava seus documentos para fazer empréstimos e saques, transferindo os valores para sua conta. A suspeita, que não é advogada, montou um escritório em Cônego Marinho e Bonito de Minas, alegando prestar assessoria jurídica para aposentadoria e auxílio-doença. Ela ganhava a confiança das vítimas e aplicava os golpes financeiros.

Apreensões e Investigações

Durante buscas na residência em Januária, na propriedade rural em Cônego Marinho e no escritório, a PCMG apreendeu computadores, celulares e documentos pessoais de terceiros. O delegado Willian Araújo informou que a mulher é investigada por furto qualificado e estelionato, com seis vítimas identificadas até o momento. A polícia acredita que possam existir mais vítimas e destaca a importância das denúncias para responsabilizar a suspeita pelos crimes, que causaram grandes prejuízos financeiros a pessoas de baixa renda.


Por: Redação tmadicas.com.br Fonte: CNN Brasil 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem