Covardia: Suspeito de Roubo à Associação dos Cegos é Preso em Juiz de Fora

Homem Foragido do Rio de Janeiro é Preso em Juiz de Fora por Série de Furtos

Roupas usadas por suspeito de cometer série de furtos em Juiz de Fora — Foto: Polícia Civil/Divulgação


Na manhã desta terça-feira (6), um homem de 37 anos, foragido da Justiça do Rio de Janeiro, foi preso em Juiz de Fora. Ele é suspeito de cometer uma série de furtos na cidade mineira, incluindo um incidente notório na sede da Associação dos Cegos, localizada no Morro da Glória.

Furtos e Investigação

O furto na Associação dos Cegos ocorreu no dia 29 de julho, quando o suspeito levou um notebook que continha um software essencial para a realização de exames dos pacientes. Infelizmente, segundo informações da polícia, o equipamento ainda não foi localizado.

A Polícia Civil identificou o homem por meio de imagens capturadas pelas câmeras de segurança dos imóveis furtados. Ele foi encontrado em uma pensão no Bairro Benfica.

Tecnologia na Captura

"Para localizar o envolvido, a Polícia Civil contou também com os recursos de inteligência artificial do novo sistema de monitoramento disponibilizado pela Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) de Juiz de Fora", explicou a corporação.

Durante a operação, foram apreendidas roupas que coincidiam com aquelas usadas nos crimes, além de um telefone celular e um aparelho de televisão relacionados a outros furtos.

Histórico Criminal

Durante a investigação, a polícia descobriu que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem por roubos cometidos nas cidades de Barra Mansa e Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro.

A prisão do suspeito representa um avanço significativo no combate aos crimes patrimoniais em Juiz de Fora, destacando a importância da tecnologia e da colaboração entre as forças de segurança para a resolução de casos complexos.

Por: Redação tmadicas.com.br Fonte: G1 Notícias 



Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem