Golpe do Vampiro Digital: Funcionário de Banco é Preso em MG

 Siga no no Whatsapp 👇🏻👇🏻👇🏻

<<<Notícias Zona da Mata-MG>>>

Funcionário de Banco em Belo Horizonte Preso por Golpe do Vampiro Digital | Fraude Cibernética

Gaeciber: Reprodução MPMG

Ação do Gaeciber Desmantela Fraude Cibernética em Agência Bancária

Na tarde desta quinta-feira, 5 de setembro, o Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber), em colaboração com a Polícia Militar e a Polícia Civil de Minas Gerais, efetuou a prisão em flagrante de um funcionário de uma agência bancária em Belo Horizonte. O indivíduo é acusado de aplicar o golpe conhecido como Vampiro Digital, uma modalidade de fraude cibernética.

Como o Golpe do Vampiro Digital Foi Executado

O funcionário, cujo nome não foi divulgado, instalou um dispositivo eletrônico ilegal na agência. Este dispositivo permitia que seus comparsas acessassem remotamente a rede de computadores do banco. Com isso, eles transferiam valores das contas dos clientes, simulando operações autorizadas pelos bancários.

Reprodução MPMG

Ação Rápida do Gaeciber e Consequências Legais

Após receber a denúncia, o Gaeciber realizou uma operação rápida que resultou na localização e remoção do dispositivo de fraude. O funcionário foi preso em flagrante pelos crimes de invasão de dispositivo informático (art. 154-A, §3º do Código Penal) e furto mediante fraude eletrônica (art. 155, §4º-B do Código Penal).

A Estratégia do MPMG Contra Crimes Cibernéticos

Esta prisão faz parte da estratégia mais ampla do Núcleo de Combate aos Crimes Praticados Contra Corporações do MPMG (Nucorp). O objetivo deste núcleo é prevenir e reprimir crimes que causam grave prejuízo às instituições bancárias e outras pessoas jurídicas no Estado de Minas Gerais.


Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte: MPMG

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem