Siga no no Whatsapp 👇🏻👇🏻👇🏻
<<<Notícias Zona da Mata-MG>>>
Condenado por Homicídio em Cataguases Será Transferido para outro Presídio na Bahia
Audiência de Custódia Mantém Prisão de Pedro Marques Motta
Na audiência de custódia realizada em 16 de outubro de 2023, em Santa Cruz de Cabrália, a Justiça da Bahia decidiu manter a prisão de Pedro Marques Motta. Ele é o autor de um homicídio ocorrido em 2006 em Cataguases, Minas Gerais. O criminoso, que estava foragido, foi preso no último dia 13, após um mandado de prisão que data de 2021.
Transferência para o Interior da Bahia
A Justiça baiana determinou que Pedro será transferido para um presídio em Eunápolis, também no interior da Bahia. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) já solicitou a transferência para um estabelecimento prisional em Minas Gerais.
Detalhes da Condenação
Pedro Motta foi condenado a 23 anos e quatro meses de prisão pelo assassinato de um proprietário de restaurante em Cataguases e pela tentativa de homicídio de uma mulher. Investigadores revelam que Pedro, dentista aposentado e com boa condição financeira, estava foragido na zona rural de Cabrália, recebendo apoio de familiares.
O Crime e suas Consequências
Circunstâncias do Homicídio
De acordo com a denúncia da 3ª Promotoria de Justiça de Cataguases, no dia 9 de novembro de 2006, Pedro disparou contra sua ex-mulher e, em seguida, contra um homem de 39 anos, resultando na morte da vítima. Motivações torpes, como o término do relacionamento da ex-mulher com outro homem, foram apontadas como razão para os atos violentos.
Ameaças Anteriores
Investigações indicam que Pedro já havia ameaçado sua ex-mulher anteriormente, o que reforça a gravidade do caso. O MPMG caracteriza os crimes como motivados por um desejo de controle sobre a vítima.
Programa MPMG Busca
O MPMG Busca é uma iniciativa interinstitucional que visa cumprir mandados de prisão em aberto, contando com a colaboração de diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Militar de Minas (PMMG), Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Polícia Penal de Minas (PPMG), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Interpol.
Postar um comentário