Lula cancela viagem à Rússia após acidente doméstico
Lula cancela viagem para a Cúpula dos Brics após queda no Palácio do Alvorada Foto: Reprodução Redes Sociais |
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sofreu um acidente doméstico no Palácio do Alvorada, em Brasília, no último sábado (19). De acordo com fontes oficiais, o chefe do Executivo precisou ser atendido no Hospital Sírio-Libanês, após um ferimento na cabeça.
Informações divulgadas
Após o atendimento, foi divulgado um boletim médico que informou que Lula sofreu um “ferimento corto-contuso na região occipital” — área localizada na parte posterior da cabeça. Esse tipo de lesão envolve tanto um corte quanto uma contusão.
A queda de Lula, segundo boletim médico, não gerou complicações graves e o presidente já retornou ao Alvorada. A previsão é de que ele retome suas atividades normais no Palácio do Planalto a partir de segunda-feira (21).
Veja Também: 👇🏻👇🏻👇🏻
- Chacina em Escola: Pai de Aluno Que Matou Colegas Desconhece Origem Da Arma, Diz Polícia
- Caiu Em Um Abismo: Capotamento na MG-353 deixa motorista de 21 anos ferido
Em função do acidente, a equipe médica recomendou que o presidente evite viagens aéreas de longa distância, mas autorizou sua participação em outras atividades do cotidiano. Por conta disso, a viagem de Lula para a Cúpula dos Brics, que aconteceria em Kazan, Rússia, foi cancelada. Inicialmente, o presidente embarcaria neste domingo (20) às 17h, mas agora ele participará do encontro via videoconferência.
Apesar da ausência de Lula, parte da equipe de apoio da Presidência já está na Rússia, cumprindo a agenda de preparação logística e de segurança, uma prática comum para garantir o sucesso de eventos desse porte.
Veja Também: 👇🏻👇🏻👇🏻
Participação anterior em evento público
No mesmo sábado (19), antes do acidente, o presidente estava em São Paulo (SP), onde participou de uma live ao lado de Guilherme Boulos, candidato do PSOL à prefeitura da capital paulista. Lula retornou a Brasília no mesmo dia, poucas horas antes do incidente.
Boletim médico oficial
De acordo com o boletim oficial divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, Lula segue sob observação e acompanhamento médico, tendo sido atendido pelos doutores Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio. A orientação principal foi evitar viagens aéreas de longa distância, enquanto as demais atividades estão liberadas.
Postar um comentário