Luto no Jornalismo - Morre o Apresentador Cid Moreira

 Siga no no Whatsapp 👇🏻👇🏻👇🏻

<<<Notícias Zona da Mata-MG>>>

Morre Cid Moreira: A Lenda do Jornalismo Brasileiro aos 97 Anos

Imagem: Reprodução Internet

A Trajetória de Cid Moreira

Morreu na manhã desta quinta-feira (3), aos 97 anos, o icônico apresentador Cid Moreira, internado em um hospital em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. O jornalista lutava contra uma pneumonia e faleceu devido a insuficiência renal crônica. Cid Moreira foi um dos grandes nomes da televisão brasileira, tendo apresentado o Jornal Nacional cerca de 8 mil vezes.

Primeiros Anos e Início da Carreira

Nascido em Taubaté, São Paulo, em 27 de setembro de 1927, Cid iniciou sua carreira no rádio em 1944. Descoberto por um amigo, fez um teste na Rádio Difusora de Taubaté, onde narrou comerciais até se mudar para São Paulo. Ali, trabalhou na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade, consolidando sua experiência.

A Contribuição de Cid Moreira para a Televisão

Entrada na TV Globo

Em 1969, Cid Moreira entrou para a TV Globo, onde substituiu Luís Jatobá no Jornal da Globo. Ele integrou a primeira equipe do Jornal Nacional, que estreou no mesmo ano, sendo o primeiro telejornal transmitido em rede no Brasil.

Legado Duradouro

Durante 26 anos, Cid se tornou um símbolo do Jornal Nacional, ao lado de Sérgio Chapelin. Mesmo após sua saída, Cid dedicou-se à leitura de editoriais, permanecendo uma figura respeitada no jornalismo e será para sempre lembrado pelo seu legado.


Veja Mais Notícias AQUI


Por: Redação www.tmadicas.com.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem