MPMG e PMMG Combatem Facções Criminosas em Juiz de Fora e Região

Siga no no Whatsapp 👇🏻👇🏻👇🏻
<<<Notícias Zona da Mata-MG>>>

Operação Alpha: MPMG e PMMG Combatem Organizações Criminosas em Juiz de Fora e Região

Reprodução MPMG

Na manhã de hoje, 9 de outubro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Juiz de Fora, e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da Diretoria de Inteligência (Dint), deflagraram a Operação Alpha. A ação tem como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de organizações criminosas atuantes no tráfico de drogas, homicídios e outros crimes violentos.

Detalhes da Operação

  • Mandados Cumpridos: 16 mandados de prisão e 25 mandados de busca e apreensão foram executados em Juiz de Fora, Uberlândia, Pará de Minas, Três Corações, Rio de Janeiro/RJ e Campo Grande/MS.
  • Alvos: Entre os alvos da operação está um policial penal que foi cooptado e facilitava atividades dos grupos criminosos.

Contexto

A operação é resultado de um trabalho de investigação conjunto que se estendeu por mais de 18 meses, onde o Gaeco e a Dint mapearam a tentativa de instalação da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) em Juiz de Fora. Essa tentativa de domínio territorial resultou em conflitos com a facção Comando Vermelho, ocasionando uma série de homicídios na região.

Investigação

Iniciada em meados de 2022, a investigação do MPMG apurou a atuação de facções criminosas responsáveis por:

  • Tráfico de drogas
  • Homicídios
  • Comercialização de armas de fogo

Os grupos também buscavam facilitação dentro do sistema prisional por meio da cooptação de um policial penal. Durante as investigações, foram realizadas diversas diligências, e obtidas provas por meio de interceptações telefônicas e quebras de sigilo de dados.


Reprodução MPMG

Apoio e Colaboração

A operação conta com a colaboração das Polícias Civil e Penal de Minas Gerais, da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, do Gaeco-RJ e da CSI-RJ (ambos do Ministério Público do Rio de Janeiro).


Veja Mais Notícias AQUI


Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte: MPMG

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem