Padre é condenado a 43 anos por crimes De Estupro em Igreja e Escola Em MG

Siga no no Whatsapp 👇🏻👇🏻👇🏻
<<<Notícias Zona da Mata-MG>>>

Padre de Santa Luzia Condenado a 43 Anos por Crimes

Foto: Igreja de São Benedito/Divulgação

O padre José Carlos Pereira, acusado de cometer crimes entre 2014 e 2021, foi condenado a 43 anos e seis meses de prisão. Os atos ocorreram na Igreja de São Benedito e em um colégio católico na cidade de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte.

Decisão Judicial

A condenação foi decretada no último dia 15 de outubro, pelo juiz Fabrício Simão da Cunha, da 3ª Vara Criminal de Santa Luzia. A sentença totaliza 43 anos de reclusão em regime fechado, no entanto, o padre recebeu o direito de recorrer em liberdade.

Veja Também: 👉🏻👉🏻   Homem com Galo no Ombro Cai em Buraco de Obra em MG

Crimes Cometidos em Ambientes Religiosos

As investigações apontam que os crimes ocorreram tanto no ambiente da igreja quanto no colégio católico, sob administração do religioso. Uma das vítimas era menor de idade na época dos acontecimentos, o que agravou a pena. Os crimes foram tratados de maneira cumulativa pela Justiça, levando à pena elevada.

Veja Também: 👉🏻👉🏻Mulher Fica Pendurada Em Janela no 15⁰ Andar De UM Prédio É Resgatada por vizinhos

Relembre o Caso

As primeiras denúncias surgiram em agosto de 2021, quando uma ex-funcionária da escola apresentou um relato às autoridades. Após essa primeira acusação, mais duas mulheres, também ex-funcionárias, vieram a público com relatos semelhantes. Os depoimentos indicaram um padrão de comportamento inadequado que perdurou por anos.

Posição da Arquidiocese

A Arquidiocese de Belo Horizonte confirmou que o padre José Carlos Pereira está afastado de suas funções sacerdotais desde 2021, e aguarda o desfecho dos processos legais. O contato com o religioso não foi estabelecido até o momento.

Top Notícias Mais Vistas


Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte: O Tempo 




Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem