Siga no no Whatsapp 👇🏻👇🏻👇🏻
<<<Notícias Zona da Mata-MG>>>Ministério Público Investiga Racismo em Vídeo Viral
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) acionou a polícia para investigar um possível crime de racismo após um vídeo de Alessandro Pereira, funcionário de um bar em Belo Horizonte, ganhar repercussão nas redes sociais. No vídeo, Alessandro faz comentários racistas, atacando a Lei Áurea e a figura da Princesa Isabel, além de proferir outras falas discriminatórias.
Leia Também:
Denúncia de Racismo Gera Ação Policial
O vídeo, publicado por Alessandro Pereira nas redes sociais no dia 18 de outubro, mostra o homem afirmando que "preto tem que entrar no chicote" e "tem que tomar água do vaso". O MPMG foi informado do conteúdo por movimentos sociais e instaurou um procedimento de investigação. O caso está sendo acompanhado pela Delegacia Especializada de Crimes por Discriminação Racial (Decrin) e pela Promotoria de Justiça de Direitos Humanos.
Veja Também: 👇🏻👇🏻👇🏻
- Chacina em Escola: Pai de Aluno Que Matou Colegas Desconhece Origem Da Arma, Diz Polícia
- Caiu Em Um Abismo: Capotamento na MG-353 deixa motorista de 21 anos ferido
Falas Racistas e Crítica à Lei Áurea
No vídeo, Alessandro também critica a Lei Áurea, que acabou com a escravidão no Brasil em 1888, chamando a Princesa Isabel de "maldita". Ele diz que "preto tem que entrar no chicote e no tronco", mostrando total desrespeito às conquistas sociais e aos direitos humanos. As declarações provocaram revolta e comoção nas redes sociais, levando a uma investigação formal.
Veja Também: 👇🏻👇🏻👇🏻
- Lula sofre Acidente Doméstico e Cancela Viagem para a Cúpula dos Brics
- Ônibus Desgovernado Atinge Carros e Bate Em Muro no Centro de JF
Histórico Criminal de Alessandro Pereira
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, Alessandro Pereira possui quatro passagens pelo sistema prisional, com a primeira registrada em 2017. Recentemente, ele recebeu o benefício da saída temporária, mas não retornou no prazo determinado, sendo considerado foragido. Atualmente, há um mandado de prisão em aberto contra ele.
Conteúdo sensível. Veja o vídeo no link abaixo.
👉🏻👉🏻Assistir vídeo 👈🏻👈🏻 veja o video
Postar um comentário