Vendaval em MG Derruba Galpões e Mata Bovinos

 Siga no no Whatsapp 👇🏻👇🏻👇🏻

<<<Notícias Zona da Mata-MG>>>

Vendaval em Formiga: galpões caem e animais morrem

Estrutura-metálica-desabada-após-vendaval-em-Formiga,-MG.
crédito: Rede de Noticias

Um vendaval surpreendeu a população de Formiga, no Centro-Oeste de Minas Gerais, na última quinta-feira, dia 24 de outubro. A tempestade, com ventos intensos, atingiu principalmente a zona rural, derrubando galpões e causando a morte de dois bovinos, atingidos por destroços em uma fazenda no Distrito de Ponte Vila. Moradores ficaram apreensivos diante da força do vento, que foi registrado em vídeos compartilhados nas redes sociais. Um dos vídeos mostra o fenômeno próximo à região do Furnastur.

Leia também 

Estragos e ações de resgate

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o vendaval destruiu totalmente dois galpões e danificou um terceiro. A estrutura metálica colapsada aprisionou animais no local, resultando na morte de dois bovinos. Outros animais foram resgatados com a ajuda dos bombeiros e funcionários da fazenda. Além dos galpões, houve registro de quedas de árvores durante a tempestade e a chuva que seguiu o vendaval. Felizmente, não houve feridos.

Danos em outras cidades e previsão do tempo

A cidade de Passa Tempo, também no Centro-Oeste de Minas, foi afetada pela tempestade. A força do vento chegou a arrancar a estrutura metálica de um asilo, que atingiu a rede elétrica e causou uma interrupção de energia até as 22h da noite. Por questões de segurança, os 25 idosos que residiam no asilo foram transferidos temporariamente para o salão paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora da Glória. Os reparos na estrutura estão previstos para serem finalizados ainda nesta sexta-feira, dia 25.


Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte: Tribuna de Minas 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem