Siga no no Whatsapp 👇🏻👇🏻👇🏻
<<<Notícias Zona da Mata-MG>>>Vítimas da queda do helicóptero Arcanjo 04 em Ouro Preto
Imagem do Arcanjo 4 no aeroporto da Pampulha, em BH. Crédito: Mitchell Nazar |
Na manhã deste sábado (12/10), a queda do helicóptero Arcanjo 04, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, foi confirmada, deixando seis vítimas fatais. O acidente ocorreu na região Central de Ouro Preto, e a aeronave estava desaparecida desde a tarde do dia anterior.
Detalhes das vítimas do acidente
A bordo estavam quatro militares, um médico e um enfermeiro. As vítimas foram identificadas como o capitão Wilker Tadeu Alves, o tenente Victor Sterling, o sargento Wellerson, o sargento Gabriel, o médico Rodrigo Trindade e o enfermeiro do SAMU, Bruno Sudário. A confirmação foi feita pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), através das redes sociais.
Corpo de Bombeiros presta apoio às famílias
De acordo com a Tenente-Coronel Karla Lessa Alvarenga Leal, comandante do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), o Corpo de Bombeiros está fornecendo apoio psicológico às famílias das vítimas. "Toda corporação está consternada com a perda, mas segue resiliente em sua missão", declarou a oficial.
Segundo acidente aéreo em menos de 24 horas
Este é o segundo acidente aéreo registrado em Ouro Preto em menos de um dia. Na tarde de ontem, um avião monomotor, que participava no combate a incêndios florestais na região, caiu na Serra de Ouro Preto, vitimando o piloto. O helicóptero Arcanjo 04 foi deslocado para auxiliar nas buscas após o acidente, mas também desapareceu durante a operação.
Forças envolvidas nas buscas pela aeronave
Mais de 84 profissionais, incluindo bombeiros, cães de busca, e aeronaves do CBMMG, Polícia Militar e Força Aérea Brasileira, foram mobilizados para localizar o helicóptero.
0 Comentários