<<<Notícias Zona da Mata-MG>>>
Cuidador de Abrigo em MG é Investigado por Abuso Sexual
O caso de abuso sexual envolvendo um cuidador de 49 anos e uma paciente de 52, internada há 22 anos em um abrigo psiquiátrico de Miraí, na Zona da Mata mineira, chocou a comunidade local. A denúncia foi feita pela responsável pelo Abrigo Frederico Ozanam, após relatos de mudanças comportamentais na vítima.
Veja também:
Denúncia e investigação inicial
O enfermeiro do abrigo percebeu que a paciente estava apresentando sinais de agitação, medo e dificuldade para dormir. Ao questioná-la, a mulher revelou os abusos, que teriam ocorrido ao longo de 30 dias. O último episódio foi registrado no dia 1º de novembro. A denúncia formal foi feita à polícia no dia 5 do mesmo mês.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima descreveu episódios de abuso cometidos pelo cuidador, incluindo um incidente no banheiro. Além disso, o suspeito teria histórico de maus-tratos contra outros internos e de assédio a uma colaboradora do abrigo.
Providências tomadas e depoimento do suspeito
A responsável pelo abrigo afastou o suspeito de suas funções, embora inicialmente desconhecesse a gravidade dos relatos. Os policiais foram até a residência do cuidador, mas não o encontraram. Ele se apresentou ao batalhão por telefone e negou as acusações. Em seu depoimento, afirmou estar empregado no abrigo há oito meses e nunca ter enfrentado problemas.
Resposta das autoridades
A Polícia Civil está conduzindo as investigações, mas até o momento não forneceu novas informações sobre o andamento do caso. A Prefeitura de Miraí, responsável pelo abrigo, informou que não irá se pronunciar sobre o ocorrido.
Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte: G1
0 Comentários