Procon intensifica fiscalização em supermercados de Juiz de Fora
|
Foto: Reprodução Prefeitura de JF |
Durante a “Operação Boas Festas”, o Procon de Juiz de Fora apreendeu mais de 550 quilos de alimentos impróprios para consumo. A ação, que aconteceu nas semanas que antecedem o Natal, vistoriou 12 supermercados, resultando na autuação de quatro estabelecimentos por irregularidades.
Supermercados com maior volume de apreensões
O supermercado Pais e Filhos, localizado na Avenida Rio Branco, foi o destaque negativo, com 280 quilos de alimentos apreendidos. No Supermercado Mineirão, no Bairro Industrial, foram recolhidos 216 quilos, além de serem constatados problemas na precificação e falhas em equipamentos de leitura óptica. Outras apreensões ocorreram nos supermercados Bretas, no Centro (47 quilos), e São Pedro (13 quilos).
Leia também:👇🏻👇🏻👇🏻
Atendimento ao consumidor reforçado pelo Procon
Além das apreensões, o Procon realizou o projeto itinerante “Procon Aqui” para orientar consumidores sobre seus direitos. A van de atendimento percorreu pontos estratégicos da cidade, como as praças Coronel Jeremias Garcia (Benfica), Jarbas de Lery Santos (São Mateus) e a Rua Halfeld (Centro).
Esclarecimento dos supermercados autuados
O supermercado Pais e Filhos explicou, em nota, que o arrombamento ocorrido dias antes da vistoria comprometeu o funcionamento do balcão de congelados. A empresa apresentou boletim de ocorrência e destacou que os problemas já foram solucionados, garantindo novamente a segurança no armazenamento dos alimentos.
Transparência e segurança alimentar como prioridade
A operação do Procon visa proteger os consumidores, garantindo a qualidade dos produtos e maior transparência nas relações comerciais, especialmente em períodos de grande movimento, como as festas de fim de ano.
Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte: Tribuna de Minas
0 Comentários