Operação da Polícia Federal Investiga Suspeita Compra de Votos Cidade Mineira

 Siga no no Whatsapp 👇🏻👇🏻👇🏻

<<<Notícias Zona da Mata-MG>>>

Operação Cabrália: Polícia Federal Combate Suspeita de Compra de Votos em Augusto de Lima-MG

Polícia Federal deflagra a Operação Cabrália para investigar suspeita compra de votos
Divulgação MPMG/ PF

A Operação Cabrália, deflagrada pela Polícia Federal nesta sexta-feira, 6 de dezembro, visa combater uma suspeita de compra de votos na cidade de Augusto de Lima, localizada na região central de Minas Gerais. A ação foi possível após representação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que acionou a Promotoria de Justiça de Buenópolis para investigar práticas ilícitas nas eleições municipais de 2024.

Objetivo da Operação Cabrália

A operação tem como principal objetivo o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão, sendo seis em residências de suspeitos de compra de votos, um na prefeitura de Augusto de Lima e outro no escritório de um posto de combustíveis da cidade. A investigação é focada em identificar envolvidos na fraude eleitoral e reunir provas para comprovar o crime de captação ilícita de sufrágio.

Denúncias e Apreensão de Documentos

A operação teve início com denúncias de que um candidato estaria realizando a distribuição de autorizações para abastecimento de combustível no dia das eleições municipais, uma prática proibida pela legislação eleitoral. Durante a operação, a Polícia Federal apreendeu documentos no escritório do posto de combustíveis, incluindo requisições de abastecimento em nome de eleitores.

Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte: MPMG

Postar um comentário

0 Comentários