Mensagens Para Natal e Ano Novo | Siga no no Whatsapp <<<Notícias Zona da Mata-MG>>>
Policial se veste de Papai Noel e prende foragido há 10 anos em Manaus
Em um surpreendente e inusitado Presente de Natal, um policial amazonense se disfarçou de Papai Noel para prender um foragido da justiça. O homem, que estava sendo procurado há 10 anos, foi capturado na cidade de Santana, no Amazonas, na segunda-feira (23). A prisão foi realizada por uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Santana e a Polícia Civil de Manaus, após o suspeito ser encontrado com documentos falsos e usando nomes falsificados.
Prisão de um foragido de longa data
O homem, que estava sendo procurado por roubo e furto, também era investigado por homicídio. Durante a operação, ele foi finalmente localizado graças ao disfarce criativo de um policial. O uso da fantasia de Papai Noel permitiu que os agentes se aproximassem sem levantar suspeitas, garantindo o sucesso da prisão.
Polícia Civil explica a operação
O delegado Leonardo Alves, titular da Delegacia de Santana, explicou como o uso de uma fantasia de Papai Noel é uma estratégia comum dentro da polícia. "É algo até comum no meio policial. A gente chama de história cobertura, pra investigar e identificar quem é o alvo, quem é a pessoa, onde é o local. Como tá nesse período natalino, a história cobertura do pessoal que foi identificar o nosso alvo foi um dos policiais se vestir de Papai Noel pra conseguir se aproximar sem ser identificado como policial", disse o delegado.
Ele complementou, explicando a estratégia: "Quando ele teve certeza que era o alvo, ele acionou os colegas para cumprir o mandado de prisão."
Suporte da Polícia Civil do Amazonas
Após a confirmação da identidade do foragido, a Polícia Civil de Santana solicitou apoio de uma equipe da Polícia Civil do Amazonas, que estava em campo. "Imediatamente, solicitamos o apoio de uma equipe da Polícia Civil do Amazonas que estava em campo. Assim, policiais do 1º Distrito Integrado de Polícia daquela cidade, coordenados pelo Delegado Cícero, lograram êxito em localizar o alvo dos mandados de prisão e efetivar o seu cumprimento", afirmou o delegado.
0 Comentários