Proibição de Fogos de Artifício com Barulho em Juiz de Fora - Fiscalização PJF

 Mensagens Para Natal e Ano Novo | Siga no no Whatsapp <<<Notícias Zona da Mata-MG>>>

PJF Intensifica Fiscalização e Notifica Organizações de Eventos Sobre Proibição de Fogos de Artifício

PJF, fiscalização, fogos de artifício, proibição, ruído, Lei Municipal 14.296/2021, animais, saúde, Juiz de Fora, campanha, festas.


A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) está intensificando a campanha “É Tempo de Luz” com o objetivo de conscientizar a população sobre os impactos dos fogos de artifício com barulho. Durante o período de festas de fim de ano, cerca de cem organizadores de eventos foram notificados para garantir o cumprimento da Lei Municipal 14.296/2021, que proíbe o uso de fogos de artifício das categorias "C" e "D", que geram ruídos altos prejudiciais à saúde de pessoas e animais.

Campanha de Conscientização e Fiscalização

A campanha tem como principal objetivo a proteção da saúde e do bem-estar de animais e pessoas sensíveis aos ruídos altos, como crianças, idosos e indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Durante a ação de fiscalização, a Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) notificou 98 empreendimentos, incluindo:

  • 36 bares e restaurantes
  • 9 hotéis e pousadas
  • 19 clubes
  • 13 casas de show e eventos
  • 21 condomínios

Exigências e Penalidades

Além da notificação, a PJF exigiu que as lojas que vendem fogos de artifício registrem as vendas e preencham uma ficha cadastral com o CPF do comprador. Também foi solicitada a assinatura de um Termo de Compromisso, que assegura que os fogos adquiridos não serão utilizados em Juiz de Fora.

Durante a fiscalização, foram emitidos quatro autos de infração para dois clubes e dois hotéis, devido à falta de alvará de localização. As infrações podem resultar em multa de até R$ 1.300 se julgadas procedentes.

Como Contribuir com a Campanha

A população pode colaborar com a campanha denunciando casos de uso inadequado de fogos de artifício com barulho alto pelo WhatsApp da fiscalização, no número (32) 3690-7984.


Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte: PJF

Postar um comentário

0 Comentários