Falso Médico Tenta Extorquir Famílias de Pacientes Internados Em UPAs em MG

Falso Médico Usa Nome Do SUS Para Extorquir Famílias

golpe Pix, falso médico, SUS Fácil, Betim, UPA Alterosas, segurança em saúde, fraude hospitalar, como evitar golpes.
Imagem: Reprodução Redes Sociais 

Familiares de pacientes internados nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) Alterosas e Norte, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, foram vítimas de uma tentativa de golpe no último sábado (18). Um homem, se passando por “Dr. Eduardo Medeiros”, suposto médico regulador do SUS Fácil, enviou mensagens via WhatsApp e fez ligações telefônicas pedindo pagamentos via Pix para a realização de procedimentos médicos.

Continuação da matéria após anúncio 

Detalhes Do Golpe

De acordo com a diretora de Urgência e Emergência das UPAs, Ana Elisa Silva, cinco casos foram registrados: quatro na unidade Alterosas e um na unidade Norte. O golpista alegava complicações no estado de saúde dos pacientes e solicitava dinheiro para custear exames ou ambulâncias para transferência.

Nenhum pagamento foi realizado, pois a equipe de saúde desconfiou da abordagem e alertou os familiares.

Depoimento De Uma Vítima

Edneia de Souza, de 42 anos, acompanhava o padrasto na UPA Alterosas quando recebeu uma ligação do golpista. “Eu estava ao lado do meu padrasto e percebi que algo estava errado. Resolvi dar corda para entender melhor. Ele desligou quando percebeu que eu sabia que era golpe”, relatou.

Ação Da Prefeitura E Recomendações

A Prefeitura de Betim informou que foi registrada uma ocorrência para apuração dos fatos e orientou os pacientes a formalizarem denúncias junto à polícia. A administração reforçou que nenhum profissional da rede de saúde pública realiza cobranças por serviços prestados.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta:

  • Não compartilhe informações pessoais.
  • Não efetue pagamentos solicitados por desconhecidos.
  • Procure uma unidade policial para registrar a ocorrência.

Investigações Em Curso

As diretoras das UPAs, Camilla Rosa (Norte) e Cláudia Maia (Alterosas), irão formalizar a denúncia na Polícia Civil de Betim, solicitando a quebra de sigilos telefônico e bancário para identificar os responsáveis pelo golpe.

Mensagens Para Todas Ocasiões  | Siga no no Whatsapp <<<Notícias Zona da Mata-MG>>>

Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte: O Tempo 

Postar um comentário

0 Comentários