Minas Gerais Reconhece Emergência Em Visconde Do Rio Branco
![]() |
Visconde do Rio Branco enfrenta danos causados pelas chuvas intensas de janeiro de 2025. |
Situação De Emergência Em Visconde Do Rio Branco
Visconde do Rio Branco, município localizado na Zona da Mata, foi incluído na lista das cidades mineiras em situação de emergência devido às fortes chuvas. O decreto municipal, emitido no dia 10 de janeiro, foi reconhecido pela Defesa Civil estadual, conforme divulgado em boletim nesta quinta-feira (16).
As chuvas intensas de 4 de janeiro causaram alagamentos em vários pontos da cidade, desalojaram duas pessoas, danificaram veículos, comércios e até o Hospital São João Batista. Uma estrutura metálica caiu sobre a rede elétrica, agravando os prejuízos.
Ação Das Equipes De Resposta
As equipes da Defesa Civil, juntamente com os departamentos de Fiscalização, Cultura, Agricultura e Obras, além da Energisa, atuaram por vários dias para normalizar a situação na cidade.
Chuvas Afetam 18 Cidades Da Região
Além de Visconde do Rio Branco, outras 17 cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes enfrentam situação de anormalidade devido às chuvas. Entre elas estão Leopoldina, Santo Antônio do Aventureiro, e Antônio Carlos. Quatro municípios registraram mortes: Maripá de Minas, Coronel Pacheco, Carangola e Tombos.
Minas Gerais Em Alerta
Até o momento, 75 cidades em Minas Gerais foram oficialmente reconhecidas em situação de emergência. Segundo a Defesa Civil Estadual, o período chuvoso, iniciado em setembro de 2024, já deixou 3.794 pessoas desalojadas ou desabrigadas e resultou em 26 óbitos no estado.
0 Comentários