Atualização do Caso - PMs Agridem Açougueiro Durante Abordagem Em Visc. Do Rio Branco

 PMs Agridem Açougueiro Durante Abordagem Em Praça Pública

violência policial, Visconde do Rio Branco, agressão policial, açougueiro agredido, polícia militar, inquérito PM.
Imagem: Reprodução Redes Sociais 

Um caso de violência policial foi registrado no último domingo (12), no Bairro Jardim Alice, em Visconde do Rio Branco. Imagens que circulam nas redes sociais mostram policiais militares agredindo um açougueiro de 24 anos, mesmo após ele estar imobilizado e rendido. A ação ocorreu em uma praça pública e gerou repercussão nas redes sociais.

O Motivo Da Abordagem

De acordo com o boletim de ocorrência ao qual o g1 Zona da Mata teve acesso, a abordagem começou após denúncias de que o açougueiro estaria tentando vender um celular por R$ 40. A procedência do aparelho foi questionada por pessoas que se recusaram a comprar, o que teria levado o suspeito a ameaçar um dos presentes.

Quando os policiais se aproximaram, o homem foi contido, mas a situação evoluiu para agressões, captadas por testemunhas em vídeo.

Vídeo Mostra Agressões Policiais

O vídeo gravado por testemunhas mostra cenas preocupantes:

  • Um policial utilizando cassetete para agredir o suspeito;
  • Outro militar tentando imobilizá-lo enquanto os golpes continuam;
  • Testemunhas gritando: "Está sangrando, acabou com a cara dele";
  • O suspeito, caído no chão, pedindo ajuda enquanto afirma ser inocente.

As imagens também mostram outro jovem sendo abordado pelos policiais e colocado próximo ao suspeito.

Polícia Militar E Civil Se Pronunciam

Em nota, a Polícia Militar informou que abriu um inquérito para investigar a conduta dos agentes envolvidos. A corporação afirmou que o açougueiro foi preso por desobediência e resistência. Já a Polícia Civil confirmou a prisão em flagrante, alegando que houve resistência por parte do homem durante a abordagem.

Prisão Por Desobediência E Resistência

Segundo o relato policial, o açougueiro teria inicialmente colaborado, mas depois empurrou um militar, desferiu chutes e socos, torceu a mão de um dos policiais e tentou fugir. Após ser contido, foi preso e encaminhado para atendimento médico devido a ferimentos na cabeça e no corpo.

A Polícia Civil também informou que uma testemunha confirmou a versão dos agentes, relatando que o suspeito resistiu à prisão.

Decisão Judicial

Na terça-feira (14), uma audiência de custódia manteve a prisão do homem, que foi encaminhado ao Presídio de Visconde do Rio Branco. Durante a audiência, ele afirmou que foi torturado e agredido pelos policiais, resultando em ferimentos na cabeça, costela fraturada e necessidade de pontos.

Histórico Do Suspeito

O suspeito tem registros anteriores no sistema prisional desde 2011, com passagens pelo Presídio de Viçosa e pela Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Viçosa e Visconde do Rio Branco. Os motivos das detenções anteriores não foram divulgados.

Mensagens Para Todas Ocasiões  | Siga no no Whatsapp <<<Notícias Zona da Mata-MG>>>

Por: Redação www.tmadicas.com.br  Fonte: G1 

Postar um comentário

0 Comentários