Trump Anuncia Fim das Invasões nas Fronteiras e Revogação de Decretos de Biden
Foto: REUTERS/Evelyn Hockstein |
No último domingo, 19 de janeiro de 2025, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um discurso inflamado, destacando suas intenções de revogar políticas do governo Biden. A poucos dias de sua posse, ele se comprometeu a encerrar o que chamou de “invasão às fronteiras” e a tomar medidas drásticas para reverter ações tomadas por seu antecessor.
Fim da Invasão às Fronteiras Americanas
Durante o evento realizado no Capital One Arena, em Washington, Trump se posicionou contra a imigração ilegal, afirmando que tomará medidas severas para proteger as fronteiras americanas. O republicano reiterou que o combate à imigração ilegal será uma das suas principais prioridades, com promessas de endurecer as políticas de controle de fronteiras e deportação de imigrantes indocumentados.
Reforma Econômica: Tarifas e Indústrias de Volta aos EUA
Trump destacou, ainda, suas intenções de reviver a economia dos Estados Unidos, impondo tarifas comerciais para reverter a fuga de indústrias para outros países. Ele prometeu aumentar os salários, reduzir a inflação e trazer de volta milhares de fábricas para solo americano. Para isso, o novo governo utilizará tarifas e políticas comerciais mais rígidas.
Política de Diversidade, Igualdade e Inclusão nas Contratações
O presidente eleito também se comprometeu a revogar políticas de diversidade, igualdade e inclusão nas contratações do governo, substituindo-as por um sistema de mérito, onde a seleção de funcionários será baseada unicamente na competência. Essa mudança, segundo Trump, visa fortalecer as instituições e tornar a administração pública mais eficiente.
Desregulamentação e Uso dos Recursos Naturais
Trump anunciou que pretende desregulamentar setores como o ambiental e o energético, com a promessa de acabar com regulamentações que, segundo ele, dificultam os negócios. Além disso, afirmou que usará os recursos energéticos do país, como o petróleo, para ajudar a combater a inflação.
Apoio Militar e Defesas Nacionais
Em relação à segurança nacional, Trump mencionou um novo sistema de defesa, com um grande "domo de ferro" para proteger os Estados Unidos. Ele ressaltou que contará com o apoio das forças armadas para garantir a segurança do país.
Críticas à Administração Biden e Promessas para o Futuro
Por fim, Trump fez duras críticas à administração Biden, afirmando que todas as ordens executivas do atual governo seriam revogadas logo após sua posse. Ele também declarou que tomará ações para encerrar as guerras no Oriente Médio e na Ucrânia.
0 Comentários