A Apple anunciou uma parceria inédita com a SpaceX, de Elon Musk, para integrar a rede de satélites Starlink aos iPhones. Com essa inovação, disponível na atualização iOS 18.3, usuários poderão acessar a internet via satélite em locais sem cobertura de celular, ampliando a conectividade.
Usuários da T-Mobile, nos Estados Unidos, que participam do programa beta já podem testar a funcionalidade. No momento, é possível enviar mensagens de texto via satélite, e espera-se que futuras atualizações permitam o envio de imagens, músicas e até vídeos.
Veja também 👇🏻 👇🏻 👇🏻
Zona da Mata - Padre É Acusado De Assédio A Adolescente Sob Efeito De Álcool em MG
Vídeo - Acidente Entre Carro E Moto Deixa Feridos Em VRB-MG
Minas Gerais Tem 617 Cidades Sob Alerta Para Chuvas Fortes - Veja a Lista
IPVA 2025: Pagamento Em MG Começa Em 3 De Fevereiro
Carreta Com Macarrão E Biscoito Tomba Na BR-116 Em Muriaé
Quando um iPhone da T-Mobile estiver fora da área de cobertura, o dispositivo se conectará automaticamente aos satélites da SpaceX. Além disso, será possível ativar manualmente a opção de mensagens via satélite pelo menu Globalstar ou acionar serviços de emergência por meio do recurso da Apple.
A integração com a Starlink reforça os investimentos da Apple em tecnologias de comunicação via satélite, garantindo maior acesso à internet em locais remotos. No futuro, essa inovação pode reduzir a dependência das operadoras tradicionais, abrindo caminho para uma nova era de conectividade global.
0 Comentários