Tragédia Aérea Nos EUA: Seis Mortos em Explosão de Avião
Foto: Reprodução/X |
O acidente que ocorreu na noite de sexta-feira, 31 de janeiro de 2025, na cidade de Filadélfia, resultou na morte dos seis ocupantes de um pequeno avião. A aeronave explodiu após decolar do Aeroporto Northeast Philadelphia, confirmando as mortes, como informado pela prefeita Cherelle Parker em um comunicado oficial.
Identificação das Vítimas: Todos Eram Mexicanos
As vítimas fatais incluíam uma menina e sua mãe, que estavam retornando ao México após a criança passar por um tratamento médico nos Estados Unidos. O piloto, copiloto, um médico e um paramédico também estavam a bordo da aeronave, todos de nacionalidade mexicana. O voo tinha como destino final a cidade de Tijuana, no México, após uma parada planejada em Springfield, Missouri.
Detalhes do Acidente e Resposta das Autoridades
O avião, um Learjet 55 operado pela empresa Jet Rescue Air Ambulance, decolou às 18h (20h em Brasília) e, menos de um minuto depois, caiu. Dados da ADS-B Exchange indicam que a aeronave atingiu apenas 502 metros de altitude antes de despencar próximo ao shopping Roosevelt. Imagens da área mostraram destroços, carros queimados e focos de incêndio sendo combatidos pelos bombeiros.
Apesar das tentativas de contato por parte dos controladores de tráfego aéreo, não houve resposta da tripulação. O controlador de tráfego aéreo reportou que a aeronave estava "perdida" e que estavam tentando entender o que aconteceu.
Solidariedade Internacional: Governo Mexicano Lamenta
A presidente do México, Claudia Sheinbaum, expressou suas condolências em redes sociais, afirmando que as autoridades consulares estão prestando apoio às famílias das vítimas. A tragédia ocorre dois dias após outro grave acidente aéreo nos Estados Unidos, quando uma colisão entre um helicóptero Black Hawk e um jato da American Airlines em Washington resultou na morte de 67 pessoas.
0 Comentários