Casal É Preso Por Tráfico De Drogas Em Juiz De Fora
Um casal suspeito de comandar o tráfico de drogas na região do Caxangá, em Ubá, foi preso nesta quinta-feira (13) pela Polícia Civil. A detenção ocorreu durante a segunda fase da operação "Deméter", que investiga a atuação do crime organizado na Zona da Mata.
Prisão Aconteceu No Bairro Parque Guadalajara
De acordo com a Polícia Civil, o homem de 26 anos e a mulher de 28 anos foram localizados em uma residência no Bairro Parque Guadalajara, na Cidade Alta, em Juiz de Fora. Segundo as investigações, eles atuavam no tráfico desde a infância.
Mesmo foragido e condenado por tráfico de drogas e associação criminosa, o suspeito continuava coordenando as operações do grupo em Ubá, enquanto a mulher era responsável pela logística da distribuição de entorpecentes.
Histórico Da Investigação E Prisão
Na primeira fase da operação, realizada em dezembro de 2024, a mulher chegou a ser presa, mas foi liberada dias depois para cumprir pena em regime domiciliar. No entanto, um novo mandado de prisão foi expedido, resultando em sua detenção preventiva.
Durante essa mesma etapa, a polícia descobriu e desativou bunkers usados para o tráfico no Bairro Agostinho Amato, em Ubá. As estruturas eram reforçadas com chapas de aço e monitoradas por 15 câmeras de segurança. Além disso, granadas foram apreendidas, sendo necessário o acionamento da equipe antibombas de Belo Horizonte para desativação dos explosivos.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.
0 Comentários