Papa Francisco Tem Pneumonia Bilateral, Diz Vaticano

 Papa Francisco É Diagnosticado Com Pneumonia Bilateral

Papa Francisco, pneumonia bilateral, Vaticano, saúde do Papa, infecção respiratória, Papa internado
Foto: Ciro De Luca / Reuters

O Vaticano confirmou que o Papa Francisco, de 88 anos, foi diagnosticado com pneumonia bilateral, uma infecção que afeta ambos os pulmões. A Santa Sé informou que o quadro de saúde do pontífice segue complexo, exigindo acompanhamento médico contínuo.

Estado De Saúde Do Papa Francisco

De acordo com o boletim divulgado nesta terça-feira (18), exames laboratoriais e uma tomografia indicaram a necessidade de terapia farmacológica para tratar a infecção pulmonar.

Apesar da gravidade da condição, o Papa segue bem-disposto, conforme relatado pelo Vaticano.

Histórico De Problemas Respiratórios

O Papa Francisco tem um histórico de complicações respiratórias desde a juventude, quando foi diagnosticado com pleurisia, uma infecção no revestimento dos pulmões, que resultou na remoção parcial de um dos órgãos.

Diante da atual pneumonia, especialistas do Vaticano garantiram que não houve necessidade de intubação.

Cancelamento De Compromissos Oficiais

Para preservar sua saúde, o Vaticano suspendeu todas as agendas do pontífice nos próximos dias. A audiência jubilar, programada para 22 de fevereiro, foi cancelada, assim como a missa do dia 23.

Mesmo internado, Francisco segue exercendo suas funções à distância. Nesta terça-feira, aprovou a renúncia do bispo canadense Jean-Pierre Blais, nomeando o reverendo Pierre Charland como substituto.

Acompanhamento Médico E Expectativas

A equipe médica do Vaticano continua monitorando o estado de saúde do Papa Francisco de perto. O tratamento busca estabilizar a infecção e evitar complicações mais severas.

O mundo católico segue atento às atualizações sobre a saúde do pontífice, aguardando novas informações do Vaticano nos próximos dias.

Mensagens Para Todas Ocasiões  | Siga no no Whatsapp <<<Notícias Zona da Mata-MG>>>

Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte: Terra

Postar um comentário

0 Comentários