Um homem de 45 anos foi preso após simular o roubo do próprio carro para receber o valor do seguro. A tentativa de fraude ocorreu na cidade de Ervália, em Minas Gerais, e foi descoberta pela Polícia Militar na última quinta-feira (30).
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito registrou um boletim de ocorrência alegando que seu veículo havia sido roubado. No entanto, as investigações revelaram que o carro estava em uma oficina em Muriaé desde dezembro devido a problemas mecânicos.
As autoridades apuraram que o homem contou com a ajuda de dois comparsas para aplicar o golpe. Ele foi orientado por um conhecido a procurar outro indivíduo, que sugeriu a simulação do roubo como forma de obter o seguro.
Um dos envolvidos retirou o veículo da oficina e o levou para um local desconhecido, enquanto o suspeito registrava a falsa ocorrência em Ervália, uma região sem câmeras de segurança, na tentativa de evitar ser descoberto.
A investigação ganhou força quando a Polícia Militar recebeu informações de que o carro poderia ter sido desmontado em um ferro-velho da região. Diante das suspeitas, os policiais localizaram o autor, que acabou confessando a fraude.
Durante o depoimento, ele admitiu ter quebrado o chip do celular para dificultar o rastreamento e seguido as orientações dos comparsas para enganar as autoridades.
O suspeito foi conduzido à delegacia, onde assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), um registro utilizado para crimes de menor potencial ofensivo. Dessa forma, ele poderá responder ao processo em liberdade.
Ele foi acusado de falsa comunicação de crime, e os outros envolvidos foram identificados pela polícia. O caso foi encaminhado ao Judiciário, que tomará as devidas providências legais.
0 Comentários