Eduardo Bolsonaro Critica Moraes e Fala em Condenação do Pai

 Deputado Licenciado Faz Acusações Contra Ministro do STF

Eduardo Bolsonaro, Jair Bolsonaro, Alexandre de Moraes, STF, julgamento, golpe de Estado, política brasileira, condenação, PGR, Brasil
Foto: Pedro França/Agência Senado / Estadão

Eduardo Bolsonaro (PL), atualmente licenciado do cargo de deputado federal, declarou que não vê saída para seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), diante das investigações e processos judiciais em andamento. A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidirá nesta terça-feira (25) se Bolsonaro se tornará réu no caso da tentativa de golpe de Estado. O ex-presidente também é investigado no caso das joias e da falsificação dos cartões de vacina.

Declarações Polêmicas de Eduardo Bolsonaro

Durante sua participação no podcast Inteligência Ltda nesta segunda-feira (24), Eduardo Bolsonaro expressou preocupação com o desfecho dos processos judiciais envolvendo seu pai.

"Eu já não acredito mais que exista saída, não só para Jair Bolsonaro, mas para todas as pessoas simples que estão sendo condenadas a até 17 anos de cadeia por conta do 8 de Janeiro. Você pode botar o Ruy Barbosa para advogar a favor do Bolsonaro, que ele não vai se livrar de uma condenação", afirmou o deputado licenciado.

Eduardo Bolsonaro Mora nos EUA e Ataca Alexandre de Moraes

Eduardo Bolsonaro está morando nos Estados Unidos, onde busca apoio político e jurídico para pressionar as autoridades americanas a agirem contra o ministro Alexandre de Moraes. Ele afirmou ter "100% de disponibilidade para levar às autoridades americanas tudo o que está acontecendo no Brasil".

Segundo ele, se Jair Bolsonaro perder seu capital político, poderá ser preso ou até sofrer algo mais grave. "O Alexandre de Moraes vai trancafiar ele na cadeia e jogar a chave fora. Ou, quando não, ele pode ser vítima de assassinato e vão falar ‘ops, mais um assassinato numa cadeia latino-americana’", declarou.

O deputado licenciado finalizou sua participação no podcast com críticas diretas ao ministro do STF: "O meu principal objetivo hoje é brecar um psicopata chamado Alexandre de Moraes".

Julgamento no STF Definirá Futuro de Bolsonaro e Aliados

A sessão do STF nesta terça-feira (25) analisará a abertura de ações penais contra oito dos 34 denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR). O julgamento está dividido em "núcleos", sendo o primeiro deles composto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e alguns de seus principais aliados, incluindo:

Walter Braga Netto (ex-ministro da Defesa e Casa Civil)

Augusto Heleno (ex-ministro do GSI)

Alexandre Ramagem (ex-diretor da Abin)

Anderson Torres (ex-ministro da Justiça)

Almir Garnier (ex-comandante da Marinha)

Paulo Sérgio Nogueira (ex-ministro da Defesa)

Mauro Cid (ex-ajudante de ordens da Presidência)

A decisão do STF poderá definir os próximos passos dos processos contra o ex-presidente e sua base aliada.

Mensagens Para Todas Ocasiões  | Siga no no Whatsapp <<<Notícias Zona da Mata-MG>>>

Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte:Terra

Postar um comentário

0 Comentários