Falsos Advogados São Presos por Atuação Ilegal em MG

Falsos Advogados Presos em MG por Atuação Irregular

falsos advogados, consultoria ilegal, exercício ilegal da profissão, prisão em MG, fraude jurídica, OAB Minas Gerais, crime em Pirapetinga
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Três pessoas foram presas em flagrante por exercício ilegal da profissão de advogado em Pirapetinga, Minas Gerais. O grupo, formado por duas mulheres, de 34 e 39 anos, e um homem, de 34, oferecia consultoria jurídica sem registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e sem alvará de funcionamento.

Esquema de Consultoria Irregular

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos administravam um escritório especializado em benefícios previdenciários, atuando sem a devida autorização legal. A operação que resultou na prisão contou com o apoio do presidente e do delegado de prerrogativas da 221ª Subseção da OAB.

Durante as buscas, foram apreendidos materiais que comprovam a prática do crime, mas os detalhes sobre os documentos e valores encontrados não foram divulgados.

Investigações e Possíveis Novos Envolvidos

Segundo o presidente da subseção da OAB, Paulo Felipe Pacheco, há indícios de que o trio também operava ilegalmente nas cidades de Muriaé e Cataguases. Além disso, as autoridades suspeitam da participação de outros envolvidos, inclusive profissionais da área da saúde, em possíveis fraudes relacionadas a laudos médicos.

Os três suspeitos foram ouvidos pela polícia, assinaram um termo de compromisso e foram liberados para responder ao processo em liberdade. As investigações continuam para identificar novos crimes e possíveis cúmplices.

Mensagens Para Todas Ocasiões  | Siga no no Whatsapp <<<Notícias Zona da Mata-MG>>>

Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte: G1 

BBB25, Paredão, IPVA2025


Postar um comentário

0 Comentários