Falsos Advogados Presos em MG por Atuação Irregular
![]() |
Foto: Polícia Civil/Divulgação |
Três pessoas foram presas em flagrante por exercício ilegal da profissão de advogado em Pirapetinga, Minas Gerais. O grupo, formado por duas mulheres, de 34 e 39 anos, e um homem, de 34, oferecia consultoria jurídica sem registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e sem alvará de funcionamento.
Esquema de Consultoria Irregular
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos administravam um escritório especializado em benefícios previdenciários, atuando sem a devida autorização legal. A operação que resultou na prisão contou com o apoio do presidente e do delegado de prerrogativas da 221ª Subseção da OAB.
Durante as buscas, foram apreendidos materiais que comprovam a prática do crime, mas os detalhes sobre os documentos e valores encontrados não foram divulgados.
Investigações e Possíveis Novos Envolvidos
Segundo o presidente da subseção da OAB, Paulo Felipe Pacheco, há indícios de que o trio também operava ilegalmente nas cidades de Muriaé e Cataguases. Além disso, as autoridades suspeitam da participação de outros envolvidos, inclusive profissionais da área da saúde, em possíveis fraudes relacionadas a laudos médicos.
Os três suspeitos foram ouvidos pela polícia, assinaram um termo de compromisso e foram liberados para responder ao processo em liberdade. As investigações continuam para identificar novos crimes e possíveis cúmplices.
0 Comentários