Siga no no Whatsapp <<<Notícias Zona da Mata-MG>>>
Estado Amplia Opções para Transferência Digital de Veículos
Nova Funcionalidade do MG App Facilita o Serviço
O Governo de Minas lançou uma nova funcionalidade no MG App para despachantes, permitindo que realizem, de forma ágil e fácil, a transferência digital de veículos. O serviço, disponibilizado pela Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), visa melhorar a prestação de serviços aos cidadãos.
Como Funciona o Novo Serviço
Agora, os despachantes têm acesso à transferência digital de veículos e podem realizar o registro de representação no MG App. Após o registro, o novo proprietário deve confirmar a representação, também pelo aplicativo. Em seguida, o despachante continua com o processo, preenchendo a ficha de cadastro e efetuando o pagamento da taxa.
Etapas para Concluir a Transferência
Após o preenchimento e pagamento, o veículo deverá passar por vistoria para que a transferência de propriedade seja finalizada. O MG App permite que o comprador acompanhe, em tempo real, todas as etapas do processo.
Resultados da Transferência Digital
Em novembro do último ano, a transferência digital de veículos entre pessoas físicas foi implementada, resultando em mais de 26 mil transferências concluídas digitalmente. Esse avanço representa um grande marco no processo de desburocratização do Estado.
Declarações das Autoridades
Lucas Vilas Boas, chefe de Trânsito de Minas Gerais, destacou a importância da novidade:
“A transferência digital melhora, agiliza e facilita o serviço para o cidadão, representando um grande marco no esforço de desburocratização do Estado”, afirmou.
Ele também ressaltou que o novo sistema proporciona maior segurança no processo de compra e venda de veículos, eliminando riscos de pendências desconhecidas entre as partes envolvidas.
Acesso pelo Site e Portal
Todo o processo também pode ser realizado pelo site www.transito.mg.gov.br e pelo portal cidadao.mg.gov.br, garantindo uma opção adicional para os cidadãos que preferirem não utilizar o aplicativo.
0 Comentários