Siga no no Whatsapp <<<Notícias Zona da Mata-MG>>>
Gaeco Consegue Prorrogar Prisão de Policial Penal em Rio Pomba
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional da Zona da Mata, obteve êxito em sua ação para prorrogar a prisão temporária de um policial penal lotado no Presídio de Rio Pomba. A detenção do agente público ocorreu no âmbito da Operação Game Over, que visa investigar crimes de corrupção passiva, concussão e tráfico de drogas praticados por agentes públicos e terceiros no contexto do Sistema Prisional.
Ação do Gaeco e Parcerias no Combate ao Crime Organizado
A 1ª fase da Operação Game Over foi deflagrada em 17 de fevereiro e contou com a participação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), além da colaboração de forças de segurança como a Polícia Militar e a Polícia Penal de Minas Gerais. Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisões temporárias nas cidades de Juiz de Fora e Rio Pomba, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso no sistema prisional.
Investigações do Gaeco e Esquema de Tráfico no Sistema Prisional
O Gaeco está conduzindo investigações aprofundadas sobre um esquema criminoso envolvendo agentes públicos, presos e pessoas ainda não identificadas. Esse esquema é responsável pelo ingresso de drogas e aparelhos celulares em unidades prisionais da Zona da Mata, por meio de pagamentos de propina e favores indevidos.
0 Comentários