Siga no no Whatsapp <<<Notícias Zona da Mata-MG>>>
PCMG Desarticula Quadrilha de Furtos em Zonas Rurais na Zona da Mata
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou prisão em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, desarticulando uma organização criminosa especializada em furtos de tratores, gado e equipamentos agrícolas. O suspeito, de 54 anos, foi detido na manhã desta quarta-feira (19/03) durante a Operação Rastro de Aço, que envolveu uma ação conjunta entre as delegacias de Muriaé, Cataguases e Juiz de Fora. Com a prisão, dois tratores furtados foram recuperados.
Investigação e Localização dos Veículos Furtados
As investigações começaram no dia 13 de março deste ano, em Muriaé, após o furto de dois tratores avaliados em R$ 360 mil. Com o apoio do setor de inteligência, a PCMG conseguiu localizar os veículos utilizados no crime e identificar os membros do grupo criminoso, incluindo uma mulher de 50 anos e outros dois homens, de 24 e 32 anos.
Na segunda-feira (17/03), policiais em Juiz de Fora localizaram um caminhão utilizado no furto, escondido em um sítio no bairro Igrejinha, na zona norte da cidade. A partir das evidências obtidas, foi solicitado e concedido um mandado de busca e apreensão pelo plantão judiciário de Muriaé.
Recuperação dos Tratores e Descoberta de Desmanche
Com o cumprimento da ordem judicial, os policiais conseguiram recuperar os dois tratores furtados no bairro Humaitá, zona rural de Juiz de Fora. Além disso, durante a operação, foram encontrados outros caminhões com origem duvidosa, peças de veículos desmontadas e uma grande quantidade de fios de alta tensão, que indicam a existência de um desmanche clandestino no local.
Prisão e Continuação das Investigações
O proprietário do local, já conhecido pela polícia, foi preso em flagrante pelos crimes de associação criminosa e receptação. As investigações continuam para identificar e capturar outros integrantes da quadrilha..
O suspeito preso foi encaminhado ao sistema prisional.
0 Comentários