Bolsonaro fala sobre cirurgia e transferência em vídeo nas redes
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou neste sábado (12) um vídeo nas redes sociais no qual comentou sobre a possibilidade de passar por uma cirurgia abdominal e também sobre a sua transferência para Brasília. Ele está internado em um hospital particular de Natal (RN) desde a última sexta-feira (11), após sentir-se mal durante um evento político.
Mal-estar ocorreu durante agenda no interior do RN
Bolsonaro participava de um compromisso na cidade de Santa Cruz, localizada na região Agreste potiguar, quando precisou ser levado às pressas para atendimento médico. Inicialmente atendido em um hospital local, ele foi transferido para outra unidade na capital do estado, onde permanece internado.
Avaliação médica pode indicar nova cirurgia
Segundo o próprio ex-presidente, existe uma "possibilidade muito grande" de transferência para Brasília, onde os médicos podem realizar uma nova intervenção cirúrgica. A condição estaria relacionada a complicações intestinais, reflexo das múltiplas cirurgias que ele já enfrentou desde o atentado de 2018, quando levou uma facada em Juiz de Fora (MG).
Estado de saúde é estável, diz boletim médico
O boletim médico divulgado neste sábado aponta que o estado de saúde de Jair Bolsonaro é estável. A equipe responsável informou que a distensão abdominal apresentou melhora. A decisão de transferência para Brasília foi tomada em conjunto com a família e deve ocorrer ainda hoje, por meio de uma UTI aérea.
Bolsonaro agradece equipe médica e planeja retomar agenda
No vídeo divulgado, o ex-presidente agradeceu à equipe dos hospitais onde foi atendido, elogiando o cuidado e atenção recebidos. Ele também afirmou que pretende remarcar a agenda política que tinha no estado do Rio Grande do Norte.
Videochamada com ex-presidente do Paraguai
Neste sábado, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, compartilhou nas redes sociais uma imagem de uma videochamada entre Bolsonaro e Mario Abdo Benítez, ex-presidente do Paraguai. A conversa teria abordado o estado de saúde do ex-presidente brasileiro. Na publicação, Jair Bolsonaro afirmou: "Volveremos".
0 Comentários