Correios lançam marketplace para competir com gigantes do e-commerce

Siga no no Whatsapp <<<Notícias Zona da Mata-MG>>>

Correios lançam marketplace para competir com gigantes do e-commerce

Luiz Pavão, CEO Brasil da Infracommerce, e o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, confirmaram a parceria e apresentaram a marca Mais Correios. Foto: Divulgação/Correios.

Lançamento do "Mais Correios" – Os Correios anunciaram, na última quarta-feira (2), o lançamento do seu próprio marketplace, chamado "Mais Correios", em parceria com a Infracommerce. O objetivo é competir com plataformas gigantes do e-commerce como Mercado Livre, Shopee, Shein e Magazine Luiza.

Plataforma promete democratizar o e-commerce nacional

Com previsão de estreia para o primeiro semestre, o "Mais Correios" une a vasta rede de distribuição dos Correios com a experiência digital da Infracommerce, visando levar produtos a todas as regiões do Brasil. O projeto se destaca pela capacidade dos Correios de realizar entregas em qualquer município, contando com milhares de agências e estrutura própria em todo o país.

Declaração de Fabiano Silva dos Santos

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, destacou o diferencial da plataforma, afirmando que: “somos o primeiro e único marketplace brasileiro capaz de realizar entregas, com estrutura própria, em qualquer lugar do país, democratizando o acesso ao comércio digital”.

A Infracommerce foi escolhida após um processo transparente, com base em critérios objetivos de competitividade e eficiência, como explicou o presidente.

Inclusão digital e expansão

A plataforma "Mais Correios" também está alinhada com o programa “Correios do Futuro”, e busca ampliar a presença do e-commerce nas cidades menores, especialmente no Norte e Nordeste do Brasil. O projeto foca em incluir pequenos e médios empreendedores na segunda fase da plataforma, oferecendo um ambiente de vendas acessível e eficiente.

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, ressaltou o potencial dos Correios para “ampliar a inclusão da população na economia digital”, destacando o compromisso com o desenvolvimento econômico local e a integração nacional.

Perspectivas futuras para o "Mais Correios"

Com fretes competitivos, diversas opções de entrega e um ambiente seguro para compras e vendas, a plataforma promete oferecer condições comerciais atrativas, tanto para grandes empresas quanto para pequenos vendedores.

Além disso, o "Mais Correios" planeja adicionar novos serviços, como seguros e um banco digital, para fortalecer a experiência de compra e venda no país, expandindo ainda mais as possibilidades no e-commerce nacional.


Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte: IG

Postar um comentário

0 Comentários