Detento foge durante tarefa de retirar lixo de presídio em MG

Siga no no Whatsapp <<<Notícias Zona da Mata-MG>>>

Detento foge durante tarefa de retirar lixo de presídio em MG

Detento de Passos, MG, foge enquanto retirava lixo do presídio.
Divulgação Sejusp

Presídio de Passos – Um detento aproveitou um momento de distração para fugir do Presídio de Passos, no Sudoeste de Minas Gerais, na noite de quinta-feira (3/4). O homem, identificado como Vinícius da Silva Madeira, de 27 anos, estava realizando a tarefa de retirar o lixo da unidade prisional quando conseguiu escapar.

Fuga durante tarefa interna

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), Vinícius tinha autorização para exercer atividades internas no presídio e teria aproveitado um momento de distração para deixar o local.

"O detento, que tinha autorização para trabalhos internos, aproveitou-se do momento em que retirava o lixo da unidade e empreendeu fuga. Alcançando a rua, tomou rumo incerto", informou a Sejusp em nota oficial.

Investigação sobre as circunstâncias da fuga

A direção do presídio instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias da fuga e avaliar se houve falha ou omissão por parte dos servidores.

Histórico do foragido

Vinícius da Silva Madeira estava preso desde 13 de dezembro de 2024 e possui passagens pelo sistema prisional desde 2017.

Como ajudar nas buscas

A Sejusp divulgou uma foto do foragido e pede a colaboração da população para ajudar na recaptura. Informações que possam contribuir para a localização de Vinícius podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia Unificado (181), com ligação gratuita e sigilo garantido.

Nota da Sejusp


"Informamos que a direção do Presídio de Passos tomou todas as providências administrativas relativas à fuga do detento Vinícius da Silva Madeira, 27 anos, ocorrida no início da noite dessa quinta-feira (3/4). O detento, que tinha autorização para trabalhos internos, aproveitou-se do momento em que retirava o lixo da unidade e empreendeu fuga; alcançando a rua, tomou rumo incerto.


A direção do presídio instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias e possíveis responsabilidades sobre o ocorrido. Qualquer informação que possa ajudar nas buscas pelo foragido pode ser repassada de forma anônima ao Disque Denúncia Unificado 181. O sigilo é absoluto e a ligação é gratuita.


Vinícius estava na unidade desde 13/12/2024 e possui passagens pelo sistema prisional desde 2017."

Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte: Estado de Minas

Postar um comentário

0 Comentários