MPMG Investiga Morte de Cachorro Enforcado com Corrente em MG

Siga no no Whatsapp <<<Notícias Zona da Mata-MG>>>

MPMG Investiga Morte de Cachorro Enforcado com Corrente em Nova Resende

MPMG, Nova Resende, morte de cachorro, asfixia, corrente, investigação, Promotoria de Justiça, maus-tratos, animais, Sul de Minas

Cão é encontrado morto em frente ao Fórum de Nova Resende, e caso gera comoção na cidade

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Nova Resende, instaurou, nesta sexta-feira (4/4), um Procedimento Preparatório de Inquérito Civil (PPIC) para investigar a morte de um cachorro, possivelmente por asfixia, no município de Nova Resende, no Sul de Minas.

Descoberta do corpo do animal

O animal foi encontrado pela Polícia Militar, na quinta-feira (3/4), já sem vida, enforcado com uma corrente presa a uma caminhonete. O veículo estava estacionado na rua, em frente ao Fórum de Nova Resende. Ao chegarem ao local após uma denúncia, os policiais encontraram dois cães: um, ainda vivo, na carroceria da caminhonete, e o outro suspenso por uma corrente presa ao pescoço, já sem sinais vitais. O caso gerou grande comoção na cidade.

Condições dos animais e comportamento do proprietário

A Polícia Militar também constatou que não havia água nem comida disponíveis para os animais. O proprietário e condutor do veículo chegou ao local em aparente estado de embriaguez no momento em que os policiais lavraram o Boletim de Ocorrência. Ele não conseguiu responder às perguntas feitas pelos policiais.

Versão da testemunha sobre o incidente

Uma testemunha ouvida pelos policiais relatou que, devido à chuva que caía na cidade, um dos cães conseguiu passar pelas grades que cercavam a carroceria da caminhonete e, ao pular, se enforcou com a corrente presa ao pescoço.

Ação do MPMG e próximos passos

Ao tomar conhecimento do ocorrido, o MPMG agiu rapidamente e instaurou o PPIC para ouvir os envolvidos e, posteriormente, adotar as providências extrajudiciais, como a possível celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), indenização pelo dano ambiental cometido, entre outras ações.

Além disso, a Promotoria de Justiça requisitou à Delegacia de Polícia a realização de uma investigação preliminar sumária para fins de possível instauração de Inquérito Policial. 


Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte: MPMG

Postar um comentário

0 Comentários