Primeira Morte Por Dengue é Confirmada em Viçosa-MG

Viçosa confirma primeira morte por dengue em 2025

dengue em Viçosa, morte por dengue 2025, casos de dengue Viçosa, combate ao Aedes aegypti, arboviroses em Viçosa

A cidade de Viçosa confirmou nesta quarta-feira, 9 de abril de 2025, a primeira morte por dengue no ano. A informação foi divulgada pela Prefeitura Municipal, por meio do 14º Boletim Epidemiológico com dados atualizados sobre as arboviroses.

Aumento dos casos de dengue preocupa autoridades

Nas últimas quatro semanas, foram registradas 285 notificações de dengue no município. Dessas, 85 casos foram confirmados, 65 ainda estão em investigação e 135 foram descartados.

A vítima do primeiro óbito é uma mulher com idade entre 20 e 59 anos, moradora de Viçosa. Ela começou a apresentar sintomas no fim de março e procurou atendimento médico em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no dia 1º de abril. Após a realização de um teste rápido com resultado positivo para dengue (NS1), seu estado de saúde se agravou. A paciente foi internada no dia 5 de abril e faleceu no dia seguinte, 6 de abril de 2025.

Situação da chikungunya em Viçosa

Além dos casos de dengue, também foram registradas 20 notificações de chikungunya. Desse total, 19 casos foram confirmados e 1 permanece em análise.

Prefeitura reforça prevenção contra o Aedes aegypti

Diante do cenário, a Prefeitura de Viçosa pede à população maior atenção no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Medidas como eliminar focos de água parada, verificar calhas e ralos, e evitar o acúmulo de lixo são fundamentais.

O alerta também vale para os sintomas da doença. Caso surjam sinais como febre, dores musculares, dor de cabeça, náuseas, cansaço intenso ou manchas vermelhas na pele, é essencial procurar uma UBS imediatamente para avaliação médica.

Mensagens Para Todas Ocasiões  | Siga no no Whatsapp <<<Notícias Zona da Mata-MG>>>

Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte: Portal Primeiro a Saber 

BBB25, Paredão, IPVA2025


Postar um comentário

0 Comentários