Zona da Mata - Suspeito Foragido de Ubá é Localizado em Juiz de Fora

Siga no no Whatsapp <<<Notícias Zona da Mata-MG>>>

PCMG Localiza Foragido em Juiz de Fora em Operação Iniciada em Ubá

PCMG prende foragido em Juiz de Fora em operação contra tráfico
Divulgação PCMG

Suspeito de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro é capturado após tentativa de fuga

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta sexta-feira (4/4), em Juiz de Fora, um homem de 58 anos, investigado por tráfico de drogas, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. A captura ocorreu no bairro Encosta do Sol, na Zona da Mata mineira, após um intenso trabalho de monitoramento realizado pelas equipes da Delegacia Regional de Ubá, com o apoio de policiais civis de Juiz de Fora e da Polícia Militar.

Fuga para a mata e prisão em imóvel

O suspeito foi localizado em um imóvel da região, após ter fugido para uma área de mata na tentativa de evitar a prisão. A captura foi resultado de investigações ininterruptas iniciadas ainda na terça-feira (1/4), quando foi realizada uma busca na residência do investigado.

Apreensões e indícios de lavagem de dinheiro

Durante as buscas, foram apreendidos bens e documentos que indicam indícios de lavagem de dinheiro. O delegado Douglas Motta, responsável pela investigação, ressaltou a importância do trabalho conjunto das forças de segurança. "Na busca realizada na casa dele, na terça-feira, nós arrecadamos bens e documentos que demonstram lavagem de dinheiro que ultrapassa R$ 1 milhão", destacou Motta. "Ele chegou a fugir para uma mata, mas, após diligência ininterrupta, conseguimos localizá-lo em um imóvel no bairro Encosta do Sol", completou o delegado.

Histórico e envolvimento criminoso

O homem, que possuía mandados de prisão em aberto nos estados de Minas Gerais e Goiás há cerca de nove anos, comandava o tráfico de drogas em regiões do município de Ubá, de forma remota, a partir de Juiz de Fora. Para se esconder, utilizava documentos falsos em nome de uma pessoa já falecida, incluindo uma carteira de habilitação com o mesmo nome.

Além disso, investigações apontam que o filho do investigado é considerado um dos criminosos mais perigosos do estado de Goiás, sendo recentemente transferido para uma penitenciária de segurança máxima. Ele foi preso por lavagem de dinheiro e envolvimento em golpes relacionados a cartões do programa Bolsa Uniforme do Colégio Militar de Goiânia.

As investigações continuam com o foco na análise dos materiais apreendidos e na identificação de outros envolvidos no esquema criminoso, que segue sendo desmantelado pelas autoridades.

Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte: PCMG

Postar um comentário

0 Comentários